monero

Minere Monero com seu website \ blog

Com a popularização do Bitcoin e sua crescente valorização (cerca de R$ 13mil em Set/17) outras criptomoeadas também estão buscando seu espaço.

Em uma pesquisa rápida na internet você encontra inúmeros programas para mineração em computadores pessoais usando o CPU do computador e em alguns casos a placa de video (GPU).

Basta um teste rápido para que você mero mortal perceba que será necessário uma década para minerar um Bitcoin ou qualquer outra moeda de valor relevante como Litecoin(LTC), Dashcoin(DASH) ou Zchash(ZEC).

O que poucos sabem é que existem scripts para mineração usando a exibição de um website ou blog através de javascript. Eles fazem uso da alta escala de acessos com baixo poder de mineração para minerar moedas com scripts (LTC,Monero, etc).

De todas que encontrei e testei o mais completo e fácil de utilizar que encontrei foi o Coinhive, ele possui recursos como:

1)Captcha: Implemente validações de acessos, formulários com captcha que exige uma quantidade de hashs(mineração)para validação. É uma boa alternativa para você que tem solve captcha ou recaptcha em seu site e quer algo que lhe de algum retorno financeiro.

2)Script Javascript simples para implementação em qualquer tipo de pagina web, que inicia a mineração a cada acesso.

3)Painel de acesso que informa quanto cada site está gerando de hashs.

O Coinhive cobra 30% de comissão de tudo que você minerar e atualmente oferece somente a opção de produção de Monero cujo valor subiu mais de 10x nos últimos meses (apróximadamente 99 dólares)

 

Existe uma extensão nativa para o wordpress que permite adicionar o coinhive como uma opção de doação no qual o visitante tem a escolha de contribuir com mineração (excelente opção para sites free e que não querem Ads). Clique aqui e conheça.

coinhive-218x150