sean_connery_montagem

18 Fatos que você não sabia sobre Sir Sean Connery

Nosso eterno 007 nos deixou hoje (31/10/2020) aos 90 anos.Para deixa-lo eternamente na memória, conheça 23 fatos da vida de Sean Connery que você provavelmente não sabia:

1)Mesmo conhecido internacionalmente como Sean, seu primeiro nome é Thomas, e na sua juventude era comumente chamado de Tommy.

2)Seu primeiro emprego foi de leiteiro, na cooperativa Saint Cuthbert in Edimburgo na Escócia.

3)Ele trabalhou com lustrador de caixões antes de virar ator.

4)Ele teria ficado em terceiro lugar no concurso Mr Universe em 1953, embora haja alguma controvérsia sobre se ele terminou em terceiro na classe júnior ou se não conseguiu um lugar na classificação “Homens Altos”.

5)Ele fez parte de um time de futebol junior ,o Bonnyrigg Rose de Edimburgo.

young-sean-connery

6)Ele tem uma tatuagem com a escrita “Scotland forever” (Escócia para sempre), feita aos 16 anos enquanto servia a marinha real britânica.

7)Connery frequentou aulas de dança por 11 anos sob a tutela da dançarina sueca Yat Malmgren.

8)Ele doou seu cachê ganho no filme Robin Hood(1991) para  a caridade.

9)Sua produtora de filmes, Fountainbridge Films, leva o nome da região de Edimburgo onde ele nasceu e cresceu.

10)Após sua dispensa da Marinha Mercante devido a úlceras estomacais, ele trabalhou como modelo nu para estudantes de arte em Edimburgo.

unnamed

11)Ele recusou uma oferta para interpretar Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis, alegando que não conseguia o enredo e não estava interessado em filmar na Nova Zelândia por 18 meses.

12)Connery recusou  o papel do arquiteto em Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. O papel acabou indo para Helmut Bakaitis.

13)O autor de James Bond, Ian Fleming, foi inicialmente contra a ideia do ator escocês “não refinado” interpretando 007, e teria preferido Cary Grant. Mais tarde, porém, ele mudou de ideia, admitindo que Connery era “ideal” para o papel depois de ver sua atuação em Dr. No – e adaptou futuros roteiros para dar a Bond uma formação escocesa.

14)Diz-se que Sir Matt Busby ofereceu a Connery um contrato com o Manchester United no início dos anos 1950, mas Connery recusou, acreditando que havia mais longevidade na carreira de ator do que no futebol.

15)Ele uma vez foi parado por um policial por excesso de velocidade. O nome do policial? Sargento James Bond.

16)Steven Seagal uma vez quebrou o pulso de Connery em uma aula de artes marciais durante as filmagens de 007 Nunca mais outra vez de 1983.

17)Connery foi convidado a interpretar o Rei Edward I em Coração Valente, mas estava muito ocupado trabalhando em Justa Causa (1995). Patrick McGoohan assumiu o papel.

18)Seu 93º e último filme foi A Liga Extraordinária, de 2003 – embora ele tenha se aposentado oficialmente em 2006.

Sir Sean vai deixar saudades, mas ficará marcado na memória e na história com seus papeis como pai de Indiana Jones e o melhor 007 de todos os tempos.