1

13 filmes que você não sabia que são remakes

1

) Sete Homens e Um Destino

O filme “Sete Homens e um Destino” (The Magnificent Seven) lançado em 2016 foi um sucesso, mas poucos sabem que o filme é um remake.

A História protagonizada por Chris Pratt e Denzel Washington foi contada em 2 filmes antes dele.

O filme é baseado na versão de 1960, com o mesmo titulo o filme anterior era estrelado pelos grandes Charles Bronson, Steve McQueen, Yul Brenner e James Coburn. O filme foi um sucesso na época mas sequer era o original.

2

Ele era uma versão americanizada do filme de Akira Kurosawa lançado em 1954 chamado Os Sete Samurais.

Cowboys e samurais tem muito em comum. Muitos filmes de velho oeste na década de 60 foram inspirados em filmes de samurai, especialmente os filmes de Kurosawa.

2)Ben-Hur

Em 2016 Ben-Hur voltou as telas buscando vingança contra aqueles que o traíram, mas sua historia já foi contada antes.

Lançado em 1959, o épico bíblico “Ben-Hur” quase superou “E o Vento Levou” na bilheteria. Ganhou 11 Prêmios da Academia.

3

Mesmo remakes podem ser vencedores do Oscar: “Ben-Hur” foi baseado no filme mudo de 1925 “Ben-Hur: A Tale of the Christ”.

4

3)Scarface

Al Pacino foi ao estrelato com o refugiado cubano que vira chefe da mafia de Maimi Tony Montana no clássico gangster 1983 “Scarface”.

5

Al Pacino nunca teria dito “Diga olá para meu amiginho!” Se não fosse pela versão de “Scarface” de 1932, que centrava-se na vida de  gângsters italianos em Chicago.

6

4)Os Infiltrados

Leonardo DiCaprio foi um policial se passandro por um gangster e Matt Damon era gangster fingindo ser um policial em “Os Infiltrados” de 2006.

7

“Os infiltrados” não seria nada sem o triller de Hong Kong ” Infernal Affairs ” lançado em 2002, o enredo é o mesmo, um policial e um ganster topeira disfardos.

8

“Infernal Affairs” teve duas sequencias.

5)Por um punhado de dólares

Em 1964, “Por um punhado de dólares” lançou uma nova trilogia, com um novo tipo de herói e uma nova estra de cinema, Clint Eastwood.

9

O “Homem sem nome” foi baseado em um samurai sem nome visto alguns anos antes no filme japonês de 1961 “Yojimbo”.

10

6)Relíquia Macabra

Relíquia Macabra foi lançado em 1941 e definiu o termo suspense na época.

11

O filme é baseado no romance  de Dashiell Hammett  que já havia sido adaptado uma vez antes para o cinema em 1931.

12

7)Cabo do medo

Em “Cabo do medo”, Robert De Niro ri sozinho em uma sala de cinema enquanto procura vingança.

13

O  filme original de 1962 foi estrelado por grandes nomes como Robert Mitchum e Gregory Peck.

14

8)Guerra dos Mundos

Steven Spielberg trouxe o romance de invasão alienígena de H.G. Wells, “Guerra dos Mundos” para o cinema em 2005.

15

Mesmo um dos maiores cineastas de todos os tempos recorre ao passado. A primeira versão da história foi vista no cinema  em 1953. Enquanto a versão de Spielberg estava cheia de referencias ao 11 de setembro, o original tinha criticas ocultas a Guerra Fria.

16

9)Operação Cúpido

Lindsay Lohan fez seu nome interpretando gêmeas em “Operação Cúpido” de 1998 .

17

O filme é um remake do original de 1961 em que Hayley Mills interpretava as gêmeas.

18

10) A Mosca

Jeff Goldblum transformou-se em mosca no clássico de horror de 1986 “A Mosca”.

19

Um cientista diferente se deu mal em uma máquina de teletransporte na versão de 1958 de “A Mosca”. É um pouco menos horrível.

20

11)Entrando numa fria

Em 2000, Robert De Niro provou que também sabe fazer comédia em “Entrando numa fria”.

21

“Entrando numa fria” é realmente um remake de um filme independente de 1992 com o mesmo nome(Meet the parents). Embora não tenha feito bons resultados nas bilheterias, recebeu criticas suficientes para que a Universal arrebatasse os direitos e o refizesse em uma escala maior.

22

12)Mensagem para Você

Em uma das mais conhecidas comédias românticas modernas, Tom Hanks e Meg Ryan se apaixonaram pela internet no filme “Mensagem para Você” de 1998.

23

O filme na verdade é uma adaptação moderna do filme de 1940 “A loja da esquina”.

24

“Mensagem para você” não esconde suas influências: Kathleen (Meg Ryan) administra uma pequena livraria no Upper West Side de Manhattan, chamado “A Loja da Esquina”(The Shop Around the Corner).

13) O Mágico de Oz

Um item básico das maratonas de filmes durante as férias, “O Mágico de Oz” foi lançado em1939 e mudou completamente o cinema para sempre. Mas não foi a primeira versão

 

25

Houve muitas viagens a Oz. Uma versão foi feita em 1925. A primeira, intitulada “O Maravilhoso Mágico de Oz”, foi feita em 1910.

26