capa

10 Curiosidades sobre a série Sobrenatural

Como muitos sabem, a série Sobrenatural (Supernatural) chega ao fim este ano após 15 anos  e quinze temporadas.

Os Irmãos Dean e Sam Winchester salvaram o mundo de Lucifer, Apocalipse e todo o tipo de criaturas.

Não tendo mais o que salvar e já encontrando Deus e sua irmã Amara, a serie chega ao fim.

Veja algumas curiosidades da série ao longo deste 15 anos:

1)Sam(Jared) and Dean (Jensen) moravam juntos até se casarem:

Supernatural -- "Thin Lizzie" -- Image SN1105a_0002 -- Pictured (L-R) Jared Padalecki as Sam and Jensen Ackles as Dean -- Photo: Katie Yu/The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Sim, é verdade; Jared Padalecki e Jensen Ackles são tão próximos na vida real quanto os fãs esperavam. Os dois hoje são casados, mas  antes disto eles eram de fato companheiros de quarto.

Os caras se conheceram em 2005 e sempre creditaram muito do sucesso do programa ao seu vínculo na vida real.

“A coisa mais importante que aprendi ao trabalhar com Jared é o quão crucial é a química para que algo seja bem sucedido neste ramo”, disse Ackles uma vez ao Zap2It. “Acho que se os dois atores principais – sejam irmãos, ou marido e esposa – se eles não têm química, não vai dar certo. Boa amizade e solidariedade têm sido um aspecto crucial do nosso sucesso “.

Em 2008, Jared também falou em uma entrevista à BuddyTV, sobre como seus longos dias no set passariam a ser apenas dois amigos à noite, saindo e tocando violão até que adormecessem.

A vida do companheiro de quarto não durou muito (ambos casaram ​​em 2010), mesmo assim não perderam seu vinculo ao longo dos anos. É bom que os fãs saibam que, por trás de tudo, o amor fraterno entre esses dois realmente existe.

2) A Jaqueta de Couro do Dean foi roubada do Set:

jaca

O guarda-roupa de Sobrenatural se tornou uma marca registrada de muitos dos personagens favoritos do programa. No início, coisas como a jaqueta de couro de Dean ganharam vida própria, desempenhando uma parte essencial da história de Winchester. Dean herdou de John, transformando seu estilo básico em um sentimento de quanto ele idolatrava seu pai. Nas primeiras cinco temporadas, a jaqueta de couro marrom (que vemos pela primeira vez no episódio piloto) foi quase pensada como o traje de super-herói de Dean. Então, na 6ª temporada, sem nem mesmo uma explicação, a jaqueta sumiu.

Como se vê, havia uma razão  para esse sumiço. Quando o elenco estava em Los Angeles para uma sessão de fotos, o guarda-roupa foi levado de Vancouver. No processo, alguns itens foram roubados. Entre eles estava a jaqueta icônica de Dean, usada em muitas cenas memoráveis.

Desde então, o visual de Dean passou por algumas mudanças sutis. No começo, havia um casaco parecendo uma “vida normal” que apareceu no início da 6ª temporada. Felizmente, essa moda não durou muito. Eventualmente, mudou para uma seleção de jaquetas de estilo militar, cada uma perfeitamente adequada para o personagem. Agora é difícil imaginar Dean sem seu estilo atual de assinatura.

3)Castiel é o Anjo da Quinta-feira:

castiel

Como é comum em todas as temporadas de Supernatural, a maioria dos personagens e assuntos é baseada em algo que já existe. Lendas urbanas, escrituras, referências a outros programas de TV, histórias em quadrinhos; a maior parte das figuras do programa pode ser rastreada até uma origem.

No caso de Castiel, embora não seja o nome de um anjo “real”, existe um Cassiel, e alguns acreditam que era isso que estava em mente quando esse personagem foi criado. Cassiel é conhecido como o Anjo da Temperança, o Anjo da Serenidade e o Anjo de Saturno. Ele costuma aparecer na literatura como um dos sete arcanjos. Embora seja possível que esse anjo sirva de inspiração, nosso Castiel é conhecido como o anjo da quinta-feira.

Esse foi o dia da semana em que Supernatural foi ao ar quando ele se juntou ao programa.

“Pelo que eu colhi na Internet, Castiel é o anjo da quinta-feira. Quinta-feira, como você sabe, é o dia em que Supernatural vai ao ar na The CW. Castiel deve ajudar as pessoas às quintas-feiras e deve ser útil em tempos de grandes mudanças ”, disse Misha Collins ao Hollywood Insider.

Os superfãs que sabem disso, provavelmente também capturaram o episódio na 6ª temporada, quando Crowley realmente se refere a Castiel em uma cena como o “Anjo da Quinta-feira”.

4) Os locais de filmagem são os mesmos de Smallville, Arquivo X e séries do Arrowverso (Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl):

film

A maioria dos fãs de Supernatural sabe que, enquanto os Winchesters são de Lawrence, Kansas, o show é filmado em Vancouver, British Columbia – que é um dos locais de filmagem mais populares do mundo.

O que alguns podem não perceber é que os locais de filmagem comuns em toda a área se sobrepõem a vários programas de TV e filmes. Sites lindos como Buntzen Lake, os superfãs podem se lembrar do episódio da primeira temporada, que contou com Amy Acker. Os meninos investigaram uma série de afogamentos misteriosos que estavam acontecendo no pitoresco lago Manitoc.

Se esse local parece familiar, é porque esse local em particular compartilhou sua paisagem com vários outros programas populares. Os arquivos X, Psych, iZombie, Stargate SG-1, Smallville, The 4400 e Dark Angel filmaram cenas lá.

Hospital Burnaby, Hospital Riverview, Barragem de Cleveland, Fort Langley (que faz parte do município de Langley); cada um se presta a um cenário único, não apenas para Supernatural, mas também para muitos outros shows.

Essa região do Canadá parece ter um talento extraordinário para aumentar o fator assustador, permanecendo principalmente indetectável para os espectadores que frequentemente assistem a mais de um programa que foi filmado exatamente no mesmo local.

5)O Outfit do Castiel é baseado em um personagem da DC:

cas_john

Enquanto o sobre-tudo cáqui, terno escuro, camisa branca e gravata escura certamente se tornou sinônimo do personagem de Castiel, o criador Eric Kripke primeiro deu a ele o visual para se parecer com o personagem de quadrinhos de John Constantine na DC. A escolha no guarda-roupa acabou gerando uma controvérsia entre os fãs de Supernatural e Hellblazer.

Quando o programa Constantine começou a ser exibido na NBC em 2014, os fãs de Supernatural não puderam deixar de notar as semelhanças entre os dois.

Mesmo que Kripke nunca tenha mantido sua inspiração em segredo, alguns espectadores não perceberam que o personagem de John Constantine existia primeiro, então isso desencadeou uma ligeira guerra de fãs.

Embora os dois shows tivessem outras semelhanças em cima de toda a coisa “doppelganger”, eles eram realmente bem diferentes dentro do gênero em si. Infelizmente, só haveria espaço na TV para um caçador de demônios vestindo um casaco. Felizmente, para os fãs de Supernatural, seria Castiel.

Constantine durou apenas uma temporada na NBC. Em um estranho momento de círculo completo, no início de 2017, a CW exibiu uma versão animada do programa da CW Seed, chamada Constantine: City of Demons. O ator Matt Ryan voltou ao papel, desta vez emprestando sua voz ao personagem, e juntando-se às Legends of Tomorrow do Arrowverse.

 6) O Significado do nome Carver Edlund (Deus \ Escriba):

god

Os superfans que estiveram assistindo desde o início perceberam isso assim que o ator Chuck Shurley foi apresentado. Chuck entrou em cena durante a quarta temporada, como o escritor da não popular série de livros “Supernatural”, que ele escreveu sob o nome de Carver Edlund.

Carver Edlund, é claro, é a combinação de Jeremy Carver e Ben Edlund, ambos escritores de longa data do programa.

Os fãs gostaram da piada interna – nomearam o autor da série de livros de ficção depois de dois dos criadores da série de TV da vida real.

Chuck (também conhecido como Carver Edlund) tinha a capacidade de prever eventos relacionados a Dean e Sam Winchester e, como Profeta do Senhor, sentiu a necessidade de escrever sobre isso – mesmo depois que os livros não estavam mais sendo publicados. Como os escritores de Supernatural, ele sabia tudo sobre os Winchesters; incluindo o final deles.

Na 5ª temporada, quando Chuck desapareceu, a maioria dos fãs teorizou que ele era realmente Deus. No entanto, foi apenas quando ele finalmente voltou na temporada 11 que os espectadores tiveram a satisfação de saber que sua teoria estava certa. Carver Edlund não era apenas um Profeta – ele era o mais sagrado ourives de todos.

7) Jared and Jensen foram padrinhos de casamento um do outro:

wed

Se você pensasse que a amizade na vida real entre esses dois não seria mais perfeita, você estaria certo. Isso significa que você provavelmente é um super fã e sabe quantas ocasiões especiais eles realmente compartilharam desde que se tornaram amigos.

Jensen Ackles e Jared Padalecki permaneceram tão firmes que passaram de companheiros de quarto a padrinhos nos casamentos. Padalecki disse que sim em fevereiro de 2010 e Ackles se casou vários meses depois, em maio de 2010. Ambos acabaram se casando com ex-atrizes da CW.

Esses caras até começaram a ter filhos na mesma época – basicamente com um ano de diferença – e permaneceram ao lado um do outro enquanto suas famílias continuavam crescendo.

Eles até todos saem juntos; Ackles, Padalecki, suas esposas e filhos. Eles são conhecidos por passar férias como o Natal e o 4 de julho juntos e em 2015.

Seus momentos de amizade vão desde coisas como a combinação não planejada de guarda-roupas, até se ajudarem com coisas bem grandes (tanto bobas quanto sérias) ao longo do caminho.

Padalecki e Ackles atualmente residem no Texas durante o hiato do programa, que é realmente o mesmo estado de origem de ambos os atores.

8) Jared casou-se com a atriz que interpretou a segunda casca do demonio Ruby:

wife

Os fãs mais novos do programa podem não perceber isso, mas Jared Padalecki viu pela primeira vez a esposa, Genevieve Cortese, em 2009, quando ela assumiu o papel de Ruby, substituindo Katie Cassidy.

Padalecki conta a história de como ele a interrompeu quando ela estava lendo um livro e pensou que não tinha interesse nele. Depois de se conhecerem mais, ele decidiu dar o próximo passo e convidá-la para almoçar. Os dois levaram quatro meses antes de saírem no primeiro encontro.

Enquanto as coisas progrediam lentamente atrás da câmera, o que estava acontecendo na tela contava uma história completamente diferente. A quarta temporada mostrou um novo lado do relacionamento entre Sam e Ruby; um que tornou impossível não ignorar a química com esses dois.

Não demorou muito tempo para começarem a namorar; logo, Padalecki propôs a Cortese na frente de sua pintura favorita no Museu Metropolitano de Arte de Nova York.

Eles tiveram um casamento no inverno em Idaho, convidaram seus amigos e familiares. Nove anos e três filhos depois, o casal ainda está mais adorável do que nunca.

9) Misha Collins acreditou que estava interpretando um demônio:

misha

Em 2008, Castiel juntou-se aos Winchesters em sua caçada, tornando-se para sempre uma das melhores coisas que aconteceram à família Supernatural. Enquanto o personagem de Collins agora está bem estabelecido como um dos mocinhos (que podem ter tido alguns momentos ruins), no começo, esse aspecto não era exatamente claro.

Por acaso, Eric Kripke propositadamente enviou material para os atores como se eles estivessem fazendo um teste para o papel de um Demônio, para encobrir o fato de que eles estariam apresentando Anjos ao programa. Collins disse ao MovieWeb que recebeu a ligação de seu agente e assistiu a um episódio de Supernatural, percebendo que ele deveria ser “meio sarcástico e desagradável, como seria de esperar de um demônio”.

Uma vez que ele estava na sala e entregou as linhas, ele conseguiu o acordo real com Kripke e foi convidado a se ajustar. Ele alterou o personagem, tornou Castiel mais angelical e o resto é história.

Quando a 5ª temporada chegou, estava claro que essas notas eram apenas o começo da decisão dos showrunners de se afastar dos estereótipos típicos. As coisas realmente ficaram interessantes quando o público viu um lado gentil de Lúcifer e um monte de anjos que, digamos, eram menos que divinos.

10)Jensen Ackles (Dean) canta e muito bem:

sing

Como se já não bastasse ser ator e diretor de primeira linha, Jensen Ackles também canta. Sim, ele é bom.

Enquanto grande parte de Supernatural é centrada na música, o chute é que Dean não consegue tocar uma música. A reviravolta, é claro, é que Ackles pode.

Ele não só toca músicas em convenções de fãs, como também é conhecido por tocar com alguns de seus famosos amigos músicos, aparecer em um ou dois álbuns e aparecer para tocar duetos no palco com grandes estrelas do rock.

Um espetáculo recente envolveu o cantor de Ackles, Slipknot e Stone Sour, Corey Taylor, subindo ao palco da convenção de Vegas Supernatural deste ano para cantar “Wanted Dead or Alive”, de Bon Jovi. O par foi apoiado por Louden Swain – mais sobre eles mais tarde.

Vídeos de Ackles cantando várias músicas como “Simple Man”, “Carry On Wayward Son” e “Tennessee Whisky” podem ser encontrados online.

Ele é visto frequentemente se apresentando com amigos como Jason Manns, Steve Carlson e Christian Kane. Embora Ackles tenha gravado em 2011 afirmando que nunca faria um álbum, os super fãs ainda têm esperança de que talvez um dia ele mude de idéia.